Como dividir as despesas com seu parceiro
Eu estava apenas conversando com um amigo sobre contas conjuntas e dividindo despesas com parceiros no fim de semana, então vamos discutir: como você divide as despesas com seu parceiro ou cônjuge? Você divide as despesas (ou são oleiros comuns)? Se você não tem parceria, como planeja fazer isso? Faz muito tempo porque conversamos sobre métodos de gerenciamento de dinheiro casados e se uma pessoa é completamente responsável pelas finanças.
{Relacionado: Como você e seu parceiro falam sobre dinheiro?}
Existem vários métodos diferentes que ouvi falar ao longo dos anos, e estou curioso para saber de vocês (particularmente aqueles que são os ganhadores de pão): qual é o método da sua família para compartilhar dinheiro? Havia uma série fantástica em Slate vários anos atrás (agora disponível como um livro do Kindle [Link Affiliate]) que definiu esses tipos principais:
Pottros comuns – pessoas que combinam todo o seu dinheiro
Em algum momento compartilhadores – pessoas que têm contas separadas e conjuntas (geralmente com uma porcentagem automática que entra na conta conjunta)
Operadores independentes – pessoas que têm contas completamente separadas
Como já apontei antes, nunca quis sentir que estava “perseguindo” minha esposa por “sua parte” das contas, então, quando nos casamos, tentamos ser divididos em algum momento (com 80% da renda de cada pessoa Indo a uma conta conjunta com base em alguns conselhos antigos do Suze Orman), mas ficou complicado rapidamente:
… Se eu peguei um suéter para ele, era esse o nosso dinheiro? Ou meu dinheiro? (E se fosse uma venda muito, muito boa, eu não poderia deixar passar completamente?) Se ele saísse para tomar bebidas com o nosso melhor homem (quem é o amigo do meu marido, mas agora é como uma família para nós dois) e obteve ele uma ou duas rodadas de bebidas, isso era seu dinheiro? Ou nosso dinheiro? Parecia que as perguntas nunca estavam terminando.
Depois de alguns meses de casamento, optamos por manter todo o dinheiro em uma conta conjunta (Potters Common Potters), e não olhamos para trás desde então. (Provavelmente ajuda aqui importa que eu sou o principal gastador da família, assim como a pessoa que gerencia nossas finanças.) Dito isto, ainda tenho contas de investimento separadas que abri antes de nos casarmos […], mas todos Novos investimentos foram realizados em contas em conjunto.
Ainda somos oleiros comuns e não me arrependo – mas reconheço que existem muitas maneiras de fazer isso! Eu acho que as coisas ficaram um pouco complicadas para alguns amigos depois que as crianças apareceram – pessoas que eram operadoras independentes se tornaram em algum momento compartilhantes ou oleiros comuns na compra para pagar pelos cuidados infantis, além de coisas do tipo “família” como férias.
{Relacionado: quem gerencia o dinheiro em sua casa?}
Então, vamos discutir, leitores – como você divide as despesas com seu parceiro? Se você está em alguns casos, como divide -o – porcentagem de renda ou valor fixo em dólar? Se você é operadores independentes, que paga feriados e despesas com casa/infantil?
{Relacionado: como os casais dividiram as finanças depois de ter filhos [corporetetemoms]}
Foto stock através de fotos de depósito / Dangubic.